Bombeiros Voluntários do Capão do Leão ganha sede

O sonho de uma década tornou-se realidade na tarde deste sábado (10), quando foram inauguradas as dependências do Corpo de Bombeiros Voluntários de Capão do Leão, no bairro Jardim América. Em fase inicial, o trabalho é voltado somente à área social, através do projeto Cadetes Mirins e Aspirantes. A ideia é evoluir e implantar um grupamento treinado efetivo, mas para isso serão necessários recursos financeiros.
A ideia surgiu em 2000 quando o sargento aposentado da Brigada Militar, Idailson Luiz Alves, aceitou o desafio de colocar em prática o sonho do seu pai, Nolande da Rocha Alves, já falecido, e arrumar uma ocupação para as crianças da localidade no horário em que elas estão fora da escola. Em abril de 2002 o projeto foi legalizado e criada a entidade Corpo de Bombeiros Voluntários.
A prefeitura cedeu um terreno na praça Ludovico Fonton, onde foi construída a sede com recursos próprios do médico e vereador Valdecir Rodrigues de Lima (PMDB). Atualmente Lima também faz parte da diretoria, juntamente com Jansen Madruga Xavier, presidente da entidade e Alves, comandante do grupo de Cadetes Mirins.
Mesmo com dificuldades, os membros levam o projeto adiante. Atualmente 30 crianças recebem aulas de reforço escolar e educação ambiental, primeiros socorros e prevenção de incêndios no turno inverso ao da escola. Na sede há um refeitório onde elas almoçam e recebem lanche, através de recursos repassados pela prefeitura do Capão do Leão. 

*Informaçoes DP

Comentários

  1. Estive na inauguração, de fato ficou muito boa a estrutura!!Parabéns a todos envolvidos e principalmente ao Vereador Valdecir Lima, que tirou verba do seu bolso para construção da obra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário