DNIT retoma processo de recuperação da Av. Eliseu Maciel


O DNIT vai retomar processo que trata da reestruturação asfáltica da Avenida Eliseu Maciel, principal via de acesso ao Campus da UFPel e à Embrapa. A decisão foi tomada em reunião entre comitiva de representantes de Capão do Leão e o diretor executivo do DNIT, Tarcísio Gomes de Freitas, realizada em Brasília.
Participaram da audiência, articulada pelo coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS), o prefeito de Capão do Leão, João Quevedo, o vereador do município Mauro Nolasco (PT), o chefe adjunto da Embrapa Clima Temperado, Jorge Faine, o representante da Associação dos Servidores da UFPel, Tonilar Afonso, Luciano dos Santos, que coordena o campus universitário.
Na reunião, o deputado Pimenta e a comitiva Leonense apresentaram um relatório completo sobre a situação precária do trecho. Ao receber a documentação, o diretor executivo do DNIT, Tarcísio Freitas, assumiu o compromisso de designar uma equipe técnica para dar continuidade ao processo que já tramita no DNIT. A meta é desenvolver um projeto que recupere totalmente o asfalto da Avenida, restabelecendo as condições originais da via. 
*Com informações do saite do dep. Paulo Pimenta

Comentários