Cães abandonados na Praça João Gomes

Infelizmente, o que deveria ser um ponto de referência da cidade, um ambiente de lazer, de encontros com os amigos, virou um verdadeiro depósito de animais.
Essa é a imagem da nossa Praça João Gomes. Muitos animais abandonados dividindo espaço com crianças. No curto espaço em que estive ali no fim de semana, consegui essas imagens:
Cães soltos!!

Cães dividindo espaço com crianças
Opinião: Os animais não têm culpa de estarem soltos. A culpa é da sociedade que não tem responsabilidade e largam os bichinhos na rua. 
Culpado é o poder público que não recolhe os animais. Será que não se dão conta que isso é um problema de saúde pública? Animais de rua e criança dividindo o mesmo espaço é um problema de saúde pública seríssimo.
Sei que existe uma ONG que recolhe os animais das ruas, a A4 ONG, mas isso é um trabalho para a administração pública. O poder público tem obrigação de manter um canil e um gatil onde os animais abandonados possam ser acolhidos e cuidados até uma possível adoção. De repente até começar uma campanha de conscientização da população para que não abandone mais os animais.
Quanto as pessoas que abandonam os animais e os jogam na rua, quero lembrar a todos que se trata de um crime ambiental, elencado no artigo 32 da lei 9.605/98, podendo pegar o infrator até um ano de prisão.

Comentários

  1. Concordo. Os animais não têm culpa. A culpa é da desordem social e da falta de comprometimento com o bem comum que o "cidadão" tem. Pior ainda é quando bandidos largam animais recém nascidos em beira de rodovia com o intuito de livrar-se da ninhada, sabendo que algum automóvel vai atropelar ou haverá inanição. Deve haver rigidez contra maus tratos em animais. Mas, num país de faz de contas, qualquer questão ética e moral cai no "jeitinho brasileiro"

    ResponderExcluir

Postar um comentário