Carnês do IPTU começaram a ser entregues

Recebi esta semana meu carnê para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano); logo percebi que terei que meter a mão no bolso para mais essa despesa. Mas é assim.
No caso do Capão do Leão, o imposto poderá ser pago de duas formas: pagamento à vista com 15% de desconto, ou em 04 parcelas iguais. 

Opinião: quanto ao valor a ser pago pelo IPTU, que muitos andam reclamando pela cidade, dizendo que está fora da realidade do nosso município, tenho que discordar. Cito o meu próprio exemplo. Sinceramente acredito que o valor está dentro dos parâmetros aceitáveis. Considerando a localização, tamanho do imóvel, sua avaliação, etc, acho que o valor é justo.
Há que melhorar? Sim, tudo pode ser melhorado. Algumas pessoas realmente não possuem condições nenhuma pagar esse imposto. Acredito até que para algumas esse valor seja impagável. Mas isso é uma coisa a se rever e estudado dentro da legalidade e por lei municipal. Ver realmente quem não possui condições de pagar e ainda, quem possui direito a isenção ou abatimento no valor. Isso até seria uma forma de diminuir o inadimplemento.

Comentários

  1. Concordo meu amigo!!
    Acho que o valor do IPTU é completamente aceitável, acho que o que se pode ser questionado é como esse dinheiro é aplicado!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a aplicação do dinheiro Gabriel, infelizmente nos resta cobrar da administração, já que não há transaparência nenhuma quanto aos gastos da prefeitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário