Lixeiras de coleta seletiva são colocadas nas principais vias da cidade

Quem tem andado pelas Avenidas Narciso Silva ou 3 de Maio notou que estão clocando lixeiras de coleta seletiva, ou pelo menos viu a armação de ferro.
Serão aproximadamente 30 lixeiras, inseridas no projeto Coleta Seletiva - Tô dentro, da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente. As lixeiras serão espalhadas pela Avenida Narciso Silva, Avenida 3 de Maio e serão colocadas também próximas às escolas do município. As lixeiras estão divididas em cores, cada uma representando um tipo de material. Vermelho - papel; Amarelo - vidro; Verde - metais; e Azul - plásticos.
O autor do pedido de colocação das lixeiras foi o Ver. Valdeci de Lima (PMDB), ainda em 2009. Segundo ele, cabe a população cuidar das lixeiras coloridas para que elas não sejam depredadas. E ainda alertou que a separação do lixo reciclável significa saúde para população.

Perguntinha: Lixeira para colocação de lixo orgânico não vão colocar?


Comentários

  1. Sim eu estava me perguntando qual seria a finalidade dessas lixeiras, ja que no nosso município não existe coleta seletiva de lixo. Existe algum projeto para a reciclagem? Alguma empresa interessada?

    ResponderExcluir
  2. Patricia, sinceramente eu não sei se existe alguma empresa interessada. Acredito até que o projeto seja para educar a população quanto a importância de se separar o lixo.
    Por outro lado, devemos levar em conta, a quantidade de catadores de produtos recicláveis que temos em nossa cidade. Para eles vai ser facilitado o serviço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário