Tendo em vista as denúnicias feitas pelo Município do Capão do Leão, foi aberto no Ministério Público Federal um Inquérito Civil para que se apurassem as mesmas. O inquérito tem como alvo a América Latina Logística, empresa concessionária da ferrovia.
A ALL, após as enchentes de 2009, ao reconstruir a ponte do trem sobre o arroio Padre Doutor, não retirou os entulhos utilizados na obra. Os entulhos obstruem a passada da água, tendo em vista que estreitou o canal.
Outro motivo que ensejou a denúncia do Município foi a falta de galerias suficientes para vazão d'água no leito da via férrea. Assim, foi solicitado a ampliação dessas galerias, o que facilitaria o escoamento da água. O inquérito está sob os cuidados do procurador da República, Mauro Cichowski dos Santos.
A comissão que participou da reunião com o MPF foi composta pelo prefeito municipal, João Quevedo, pelo Ver. Valdeci de Lima (PMDB), pelo secretário de obras Alex Sandro Quevedo, além de moradores diretamente afetados pela linha férrea.
Comentários
Postar um comentário