Água da CORSAN ainda é de baixa qualidade

Muitas pessoas já se deram conta do que eu vou postar aqui: a água da que muitos de nós bebemos, às vezes ten saído escura e suja. E não é brincadeira, vejam algumas fotos:
Essa foto acima eu tirei no sábado pela manhã, quando pensei em fazer meu chimarrão.


Já essas duas fotos onde água aparece  bem mais escura, foi à noite, quando fui tomar banho e me deparei com a coloração da água.

Opinião do blogueiro: Primeiro quero esclarecer que este blog não serve para policagem barata, como tem feito muitos pseudos-políticos no nosso município, quando o assunto é CORSAN, tanto os à favores quantos os contrários. Os politiqueiros fazem campanha até em cima de um bem essencial a sobrevivência de nós todos: a água.
Sendo assim não vou aceitar nenhum comentário de cunho político, tanto a favor ou contra. Este blog tem a intenção apenas de deixar a nossa comunidade a par de assuntos locais que não são publicados em jornais ou saites de internet. Por isso aqui não tem politicagem.
Voltando ao assunto da água, publiquei no dia 18 de dezembro passado sobre o contrato da CORSAN com o município e frisei que era o melhor a ser feito para o momento. Ratifico o que disse lá. A água é de péssima qualidade, mas infelizmente não havia outra opção.
Não sou contra nem a favor da CORSAN, apenas posto isso como uma forma de pressionar e fiscalizar o serviço prestado por eles. Para que cumpram o cronograma do contrato assinado, para que isso não caia no esquecimento. Para isso a comunidade tem que se mobilizar e fiscalizar.
A água está preta como puderam perceber, o pH está baixo, a coloração insuportável para consumo e o cloro deve estar bem acima do limite permitido. Agora peguem suas contas de água e vejam os parâmetros de análises feitos pela CORSAN. Tudo dentro dos padrões, não é? É contraditório.

Comentários

  1. Concordo Jesus!!A Corsan não é o sonho de consumo para o fornecimento de água, mas no momento era a unica opção!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário