O Carnaval do Capão do Leão

O carnaval transcorreu sem grandes incidentes. Dentro da normalidade. Reuniu bastante gente em torno da Praça João Gomes. Foi uma verdadeira festa popular. As pesssoas brincaram, divertiram-se, se fantaziaram, um verdadeiro carnaval "famíla".

Opinião: Quero apenas tecer alguns comentários sobre o carnaval do Capão do Leão. Eu estive lá no domingo e na segunda. Sei que muitos não vão gostar do que eu vou escrever, mas tenho que fazê-lo.
O carnaval do Capão do Leão não foi carnaval, foi um verdadeiro palanque político. Nunca tinha visto em qualquer evento do nosso município tantos políticos reunidos. E olha que havia muitos que nunca vão a qualquer evento festivo, nem participam. Mas nesse carnaval lá estavam. Toda a cúpula da Prefeitura estava em cima do palanque oficial; fora alguns vereadores que nunca se apresentam, mas estavam lá, apertando mão e fazendo um meio social, já com vistas a próxima eleição.  
De vez em quando o locutor oficial ainda citava nome de vários correligionários, dizendo fulano de tal está aqui presente, lembrando a todos os foliões o nome dele várias vezes, como se dissesse "esse é o nosso canditado". 
Dito isso, eu só tenho a lamentar que o carnaval desse ano deu início a campanha eleitoral de quem está no governo.
Das outras, pouca coisa a dizer: primeiramente elogiar a presença da Brigada Militar, que esteve sempre atenta, evitando maiores confusões. Também deixar registrado um elogio a equipe organizadora que neste ano colocou arquibancada para as pessoas sentarem, isso foi um avanço.
E só. O restante só tenho críticas a fazer. Primeiro quanto aos banheiros. Nunca na minha vida tinha visto banheiros públicos tão podres quanto àqueles da Praça João Gomes. É lamentável. Poderiam também ter colocado mais banheiros químicos, não sei se tinha mais, mas eu só vi um.  
O som e a iluminação também deixaram a desejar. O interior da praça estava uma escuridão, perigando as pessaos serem agredidas e assaltadas. Quanto ao som, além de eu achar que deveriam ter colocado mais caixas de som espalhadas pela Avenida, as que tinham às vezes falhavam e ficavam mudas, sem contar que no primeiro dia, acho que o DJ tinha só um CD, pois além de colocar músicas que não tinham nada a ver com carnaval, repetia muito.
Acima disso tudo é claro, tivemos um problema que nesse ano só desfilaram alguns blocos e uma escola, o que é extremamente prejucial ao nosso carnaval, porém quero fazer um esclarecimento, já que teve um integrante de um bloco que colocou a boca na Prefeitura e a colocou como única culpada pelo insucesso do carnaval e por muitas escolas e blocos não terem desfilado. A culpa disso é todos. A Prefeitura é claro tem sua parcela de culpa, mas não é a única. A burocracia citada por um integrante do Bloco Filhos da Lua, sempre existiu e sempre vai existir. O problema tem outro nome e se chama DESORGANIZAÇÃO. Esse é o problema das entidades carnavalescas do Capão do Leão. Não adianta querer fazer carnaval duas semanas antes. As entidades devem se organizar, senão depois não podem colocar a culpa só na Prefeitura.
Esperemos que esse ano tenha servido de lição e que ano que vem tenhamos um carnaval melhor e mais organizado, senão o carnaval daqui está fadado à extinção.

Comentários

  1. OLA!!!!!DESCULPE ESCREVER RECEM AGORA SOBRE ESTE POST,VENHO LHE DAR OS PARABENS PELO ASSUNTO ESCRITO COM PLENA CERTEZA.ME CHAMO FABIANO TENHO 28 ANOS, ENSAIOS AS BANDAS DAS ESCOLAS E BLOCOS DO CAPAO DO LEAO DESDE OS 14 ANOS E SEMPRE FOI DEIXADO TUDO PARA ULTIMA HORA.ESSE O PROBLEMA!PARA EXIGIR ORGANIZACAO PRECISA-SE TER A MESMA!MAS TUDO ISSO ACONTECE PORQUE O PUBLICO DO CAPAO DO LEAO ESTA ACOSTUMANDO COM POUCO(NAO CONTESTAM OQUE ESTA ERRADO).ATUALMENTE SOU PRESIDENTE DO NOVO BLOCO DO BAIRRO THEODOSIO (BC TRADIÇÃO) E ESTAMOS DESDE MARÇO TRABALHANDO PARA TRAZER EM 2013 A CAPAO DO LEAO UM NOVO CARNAVAL PARA CIDADE.E ASSIM PODENDO EXIGIR MAIS DA PREFEITURA EM RELACAO AO MESMO, ATE PORQUE COMO VC SITOU NO POST COM MEU PLENO ACORDO A ESTRUTURA CARNAVALESCA DO CAPAO ESTA PRECARIA (EX. PELO MEU CONHECIMENTO UNICA CIDADE A COLOCAR A HARMONIA DOS BLOCOS EM CIMA DE UM CARRO E CAPAO DO LEAO!!!!ISSO NAO EXISTE OS INTERPRETES PRECISAM INTERAGIR COM PUBLICO. OUTRA O SOM NAO EXISTE TUDO BEM QUE NAO FOSSE ESPALHADO MAS PELO MENOS Q FOSSE UM SOM COM POTENCIA E BEM DEFINIDO!ESTA ANO FIQUEI NA DUVIDA SE ESTA COMISSAO CARNAVALESCA PENSAVA EM FAZER O CARNAVAL OU DIVULGAR A FESTA DA MELANCIA!!!! MAS PODE TER CERTESA PROXIMO ANO O BC TRADICAO ESTA AI SE DEUS QUIZER COM MUITO TRABALHO VAMOS EFETUAR UMA BOA APRESENTACAO!! VALEEU ESCREVI AQUI PQ ACHEI LEGAL SUA OBS SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário