O Carnaval do Capão do Leão

O carnaval transcorreu sem grandes incidentes. Dentro da normalidade. Reuniu bastante gente em torno da Praça João Gomes. Foi uma verdadeira festa popular. As pesssoas brincaram, divertiram-se, se fantaziaram, um verdadeiro carnaval "famíla".

Opinião: Quero apenas tecer alguns comentários sobre o carnaval do Capão do Leão. Eu estive lá no domingo e na segunda. Sei que muitos não vão gostar do que eu vou escrever, mas tenho que fazê-lo.
O carnaval do Capão do Leão não foi carnaval, foi um verdadeiro palanque político. Nunca tinha visto em qualquer evento do nosso município tantos políticos reunidos. E olha que havia muitos que nunca vão a qualquer evento festivo, nem participam. Mas nesse carnaval lá estavam. Toda a cúpula da Prefeitura estava em cima do palanque oficial; fora alguns vereadores que nunca se apresentam, mas estavam lá, apertando mão e fazendo um meio social, já com vistas a próxima eleição.  
De vez em quando o locutor oficial ainda citava nome de vários correligionários, dizendo fulano de tal está aqui presente, lembrando a todos os foliões o nome dele várias vezes, como se dissesse "esse é o nosso canditado". 
Dito isso, eu só tenho a lamentar que o carnaval desse ano deu início a campanha eleitoral de quem está no governo.
Das outras, pouca coisa a dizer: primeiramente elogiar a presença da Brigada Militar, que esteve sempre atenta, evitando maiores confusões. Também deixar registrado um elogio a equipe organizadora que neste ano colocou arquibancada para as pessoas sentarem, isso foi um avanço.
E só. O restante só tenho críticas a fazer. Primeiro quanto aos banheiros. Nunca na minha vida tinha visto banheiros públicos tão podres quanto àqueles da Praça João Gomes. É lamentável. Poderiam também ter colocado mais banheiros químicos, não sei se tinha mais, mas eu só vi um.  
O som e a iluminação também deixaram a desejar. O interior da praça estava uma escuridão, perigando as pessaos serem agredidas e assaltadas. Quanto ao som, além de eu achar que deveriam ter colocado mais caixas de som espalhadas pela Avenida, as que tinham às vezes falhavam e ficavam mudas, sem contar que no primeiro dia, acho que o DJ tinha só um CD, pois além de colocar músicas que não tinham nada a ver com carnaval, repetia muito.
Acima disso tudo é claro, tivemos um problema que nesse ano só desfilaram alguns blocos e uma escola, o que é extremamente prejucial ao nosso carnaval, porém quero fazer um esclarecimento, já que teve um integrante de um bloco que colocou a boca na Prefeitura e a colocou como única culpada pelo insucesso do carnaval e por muitas escolas e blocos não terem desfilado. A culpa disso é todos. A Prefeitura é claro tem sua parcela de culpa, mas não é a única. A burocracia citada por um integrante do Bloco Filhos da Lua, sempre existiu e sempre vai existir. O problema tem outro nome e se chama DESORGANIZAÇÃO. Esse é o problema das entidades carnavalescas do Capão do Leão. Não adianta querer fazer carnaval duas semanas antes. As entidades devem se organizar, senão depois não podem colocar a culpa só na Prefeitura.
Esperemos que esse ano tenha servido de lição e que ano que vem tenhamos um carnaval melhor e mais organizado, senão o carnaval daqui está fadado à extinção.

Comentários

  1. Descrição mais que perfeita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. OLA!!!!!DESCULPE ESCREVER RECEM AGORA SOBRE ESTE POST,VENHO LHE DAR OS PARABENS PELO ASSUNTO ESCRITO COM PLENA CERTEZA.ME CHAMO FABIANO TENHO 28 ANOS, ENSAIOS AS BANDAS DAS ESCOLAS E BLOCOS DO CAPAO DO LEAO DESDE OS 14 ANOS E SEMPRE FOI DEIXADO TUDO PARA ULTIMA HORA.ESSE O PROBLEMA!PARA EXIGIR ORGANIZACAO PRECISA-SE TER A MESMA!MAS TUDO ISSO ACONTECE PORQUE O PUBLICO DO CAPAO DO LEAO ESTA ACOSTUMANDO COM POUCO(NAO CONTESTAM OQUE ESTA ERRADO).ATUALMENTE SOU PRESIDENTE DO NOVO BLOCO DO BAIRRO THEODOSIO (BC TRADIÇÃO) E ESTAMOS DESDE MARÇO TRABALHANDO PARA TRAZER EM 2013 A CAPAO DO LEAO UM NOVO CARNAVAL PARA CIDADE.E ASSIM PODENDO EXIGIR MAIS DA PREFEITURA EM RELACAO AO MESMO, ATE PORQUE COMO VC SITOU NO POST COM MEU PLENO ACORDO A ESTRUTURA CARNAVALESCA DO CAPAO ESTA PRECARIA (EX. PELO MEU CONHECIMENTO UNICA CIDADE A COLOCAR A HARMONIA DOS BLOCOS EM CIMA DE UM CARRO E CAPAO DO LEAO!!!!ISSO NAO EXISTE OS INTERPRETES PRECISAM INTERAGIR COM PUBLICO. OUTRA O SOM NAO EXISTE TUDO BEM QUE NAO FOSSE ESPALHADO MAS PELO MENOS Q FOSSE UM SOM COM POTENCIA E BEM DEFINIDO!ESTA ANO FIQUEI NA DUVIDA SE ESTA COMISSAO CARNAVALESCA PENSAVA EM FAZER O CARNAVAL OU DIVULGAR A FESTA DA MELANCIA!!!! MAS PODE TER CERTESA PROXIMO ANO O BC TRADICAO ESTA AI SE DEUS QUIZER COM MUITO TRABALHO VAMOS EFETUAR UMA BOA APRESENTACAO!! VALEEU ESCREVI AQUI PQ ACHEI LEGAL SUA OBS SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário