Rótula no trevo de acesso

Um problema que há muito vem preocupando a comunidade leonense ainda parecece que está longe de ser solucionado: a transformação do trevo de acesso à sede do munícipio em rótula, na rodovia BR 293.
Esse local tem trazido bastante preocupação em virtude da quantidade de incidentes ocasionados. A transformação do acesso em rótula diminuiria bastante os riscos de incidentes, já que obrigaria motoristas a reduzirem a velocidade, tanto para entrar na cidade, quanto os que seguem.
Na semana passada foi feita uma reunião entre Prefeitura e entidades afins, para tratar justamente desse assunto. Entretanto, o mais inusitado de tudo é que as duas entidades mais importantes não compareceram a tal reunão, a ECOSUL e a ANTT. Ora são estes que têm o poder de realizar alguma obra naquele trecho. A presença deles era imprescindível, senão, não valeu de nada essa reunião.

Opinião: O problema do acesso é antigo e de conhecimento de todos. O local é de grande fluxo de veículos e extremamente perigoso. Esse impasse dever ser resolvido com a maior brevidade possível, antes que ocorra outra  tragédia e fiquemos lamentado mais uma morte de um filho da terra.
Quanto a reunião da semana passada tenho a dizer que a falta de um representante da ECOSUL demonstra quão interessada ela está em assuntos da nossa região, o que lastimável, pois do pedágio ela não esquece.

Comentários