Município receberá crematório

A empresa Angelus Pax, em parceria com o Memorial Pelotas Cemitério Park, localizado em Capão do Leão, investirão num cramatório no município.
O projeto estava em andamento por aproximadamente três anos. Durante este período diferentes exigências foram atendidas e agora a organização aguarda que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) disponibilize a licença para instalação do forno no cemitério para que as próximas etapas sejam concluídas.
Das três etapas a serem cumpridas para o consentimento da Fepam, duas já foram encaminhadas: a de viabilidade (aprovada) e a que trata da licença para instalação do forno (em processo de análise). Depois de autorizada, a terceira parte já é a de operação, ou seja, a partir de uma vistoria realizada pela Fepam, que verá as condições em que o projeto está sendo executado.
Os diretores da Angelus Pax, Alexandro e Cristiano Bortolotto, e o diretor do Memorial Pelotas Cemitério Park, Renato de Souza, explicam que ainda não há uma previsão de quando efetivamente o serviço será oferecido à comunidade, mas afirmam que o empreendimento da parceria está em andamento e adiantam que o forno - equipamento importado dos Estados Unidos e que pesa aproximadamente 16 toneladas - já encontra-se em território nacional.
 
Fonte: Almanaque Zona Sul

Comentários

  1. Creio que a ideia é boa, mas o aludido cemitério tem um perfil pouco relacionado à comunidade de Capão do Leão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário