Candidatos a vereador, dados estatísticos

Pesquisa rápida no banco de dados do Tribunal Eleitoral, pude traçar o perfil de nossos candidatos à Camara de Vereadores. 
Nesse traçado não farei nenhuma menção a algum candidato ou partido, apenas dados estatísticos gerais para que o amigo leitor possa fazer suas próprias conclusões.
Os dados são oficiais, levando em conta todos os candidatos a vereadores cadastrados pelo município do Capão do Leão até o momento, que totalizam 108. Alguns dados já eram esperados, outros, no entanto surpreende, como o alto de número de candidatos sem no mínimo a 8ª série.
Vejamos os dados:
Por sexo: temos que 71 candidatos são homens e 37 mulheres;
Estado Civil: 55 casados, 37 solteiros, 10 divorciados e 6 viúvos;
Ocupação: as ocupações que mais aparecem são de dona de casa 8, aposentado 6, servidor público municipal 6 e, comerciante 5;
Cidade de nascimento: a maioria é nascida em Pelotas 61, Capão do Leão 14, Canguçu 7 e Piratini 6;
Jovens: 14 candidatos têm menos de 30 anos;
Idosos: 5 candidatos possuem mais de 60 anos, sendo um acima de 70 anos de idade;
Por grau de instrução: 
Ensino Fundamental Incompleto: 39
Ensino Fundamental Completo: 16
Ensino Médio Incompleto: 10
Ensino Médio Completo: 26
Ensino Superior Completo: 10
Ensino Supeior Incompleto: 7;

Apenas para salientar, esses dados são os oficiais fornecidos pela Justiça Eleitoral e que o uso do mesmos não é de responsabilidade do editor do blog.

Comentários

  1. É caro Jesus cabe aos próprios parlamentares mudar esse perfil, mas quem irá colocar um projeto mudando?? Tb olhando por outro viés quem são os ladrões na nossa política? Geralmente pessoas com um grau de instrução elevado!!! É difícil assim né! Esse é o Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário