Município terá Instituto Histórico e Geográfico

No dia 14 de Outubro de 2012, oficialmente foi fundado o Instituto Histórico e Geográfico do Capão do Leão, que terá como sede provisória uma parte do antigo casarão sito na Avenida Narciso Silva, 2025, na esquina com a Rua Professor Agostinho, no centro da cidade. Após uma reunião preparatória no dia 07 do mesmo mês, no mesmo local, nesse dia os cinco membros fundadores tiveram a oportunidade de se reunir novamente e definir uma diretoria.
Idealizadores do Instituto Histórico e Geográfico do
Capão do Leão
A Diretoria esta formada por, Joaquim Dias (presidente), Gilmar Maciel (vice-presidente), Luiz Teixeira (secretário-geral), Arthur Victória (tesoureiro-geral) e Bruno Farias (relações-públicas).
Segundo Joaquim Dias, em seu blog Capão do Leão História + Cultura, "este é apenas o primeiro passo, todavia digno de registro, pois queremos sinceramente contribuir com a cultura, a história, a memória e o conhecimento em nosso município".
E conclui: "Meditamos muito antes de dar esse passo - necessário e fundamental. Sem pretensões maiores a não ser a preservação de nossa cultura e história, contamos com o apoio de toda a comunidade local para podermos fazer desta empreitada um sucesso. Entretanto, munidos de muita prudência sabemos dos desafios da criação da entidade. Não temos pressa e também não queremos ser demasiadamente lentos para isso. Gradualmente os objetivos serão alcançados".

Opinião: Sem sombra de dúvida um grande passo em direção a preservação de nosso patrimônio cultural. Quero aqui parabenizar os idealizadores e desejar-lhes muito sucesso nessa empreitada.

Comentários