MPF VISTORIA ÁREA DE ALAGAMENTOS

Dois representantes do Ministério Público Federal conferiram in loco a situação do leito da Viação Férrea nas proximidades da localidade denominada de Municipal, local de grande acumulo de água no período d...e fortes chuvas na região. A visita faz parte de um estudo técnico para conclusão do Inquérito Civil que tramita no MPF, instaurado no início do ano pelo município, no qual solicita a construção de mais duas galerias que facilitarão o escoamento das águas, evitando alagamentos em área onde residem cinco mil famílias.
Vereadores Valdecir Lima e Paulo Ávila com
representantes do MPF
Acompanhados pelos vereadores peemedebistas, Paulo Ávila e Valdecir Lima, os representantes do MPF, Celso de Almeida e Marcelo Bohn, vistoriaram a ponte de ferro, no bairro Teodósio, danificada na enchente de 2009. Debaixo da ponte, estão as enormes gaiolas de pedras, que serviram de sustentação do guindaste para remoção da ponte, obstruindo o leito do arroio.
O Ministério Público Federal, desde a abertura de Inquérito Civil contra ALL no início do ano, tenta de maneira amigável a concretização da construção de duas galerias no leito da viação férrea e a retirada das gaiolas de pedras do leito do arroio padre Doutor; obras solicitadas pelo poder publico municipal. Entretanto, se não houver acordo, o município recorrerá judicialmente contra ALL, até a realização das mesmas.

Comentários