Ontem fui dar uma volta na nossa Praça João Gomes e me deparei com alguns fatos.
Embora a festa da escolha da Corte tenha sido transferida (por motivos conhecidos), havia um público considerável no entorno da Praça. Um bom público, diga-se de passagem.
Porém, o que mais se surpreendeu, e negativamente, foi o estado deprimente em que se encontram os banheiros públicos ali instalados. A muitos metros de distância se podia sentir o cheiro horrível exarando de seu interior. Testemunhas que entraram, disseram que estava insuportável o odor, que nem tapando o nariz passava. Para um ser humano comum, adentrar naquele recinto, sem vomitar, é uma tarefa árdua. Fora isso a iluminação na Praça em torno dos banheiros continua precária, dando espaços para a vadiagem.
Mas por que estou dizendo isso? Ora, até ontem pela manhã estava confirmado a festa da escolha da Corte do Carnaval. E era nesse estado deprimente que a Comissão queria apresentar os banheiros públicos? A pergunta que eu me faço e acho que eles também deveriam fazer é: não tem vergonha? É esta a cidade que queremos apresentar a nossos visitantes. Tempo para limpar e fazer, no mínimo uma faxina, tiveram. E agora, com a transferência do evento, vão ter mais uma oportunidade para a limpeza, porque o mínimo que se exige, é higiene. E não podemos esquecer que o carnaval está logo ali.
Comentários
Postar um comentário