Para quem estava órfão de um espaço para boa música e bom ambiente em Capão do Leão, a novidade está na reabertura do Bar Alkimia, que alavancou o cenário artístico leonense, trazendo artistas do quilate de João Chagas Leite, Jairo Lambari Fernandes, Marquinhos Brasil, Telmo de Lima Freitas, dentre outros, entre 2003 e 2006.
![]() |
João Chagas Leite no antigo Alkimia Foto: Divulgação |
Agora, o novo local será no antigo cartório, na entrada rua Professor Agostinho (também conhecida como rua do CTG Tropeiros do Sul), no centro da cidade, e funcionará no mesmo prédio onde está sediado o Instituto Histórico e Geográfico de Capão do Leão. Ou seja, dois espaços culturais em um local histórico. Haverá música, exposições de arte e afins, tudo num ambiente onde também haverá biblioteca e museu. Uma excelente sacada.
Para tanto, o responsável, Hugo Albuquerque, está adequando a casa a todas as exigências de segurança determinadas pela Lei. Recuperação de instalação elétrica e a criação de saídas alternativas estão entre as alterações estruturais. Serão o total de três portas para rua, devidamente identificadas. Haverá também o devido projeto de prevenção de incêndio.
A previsão é de que até maio haja a nova inauguração. Enquanto isso não ocorre, Hugo vai recordando alguns fatos da primeira época do Alkimia: "lembro de muita coisa, como a estréia com Marquinhos Brasil, e os shows nativistas de Kininho Dornelles, Cristiano Quevedo, Telmo de Lima Freitas, João Chagas Leite, Lambari, mas também de pagode com o Química do Samba, de rock e metal com Attro e Universo Paralelo."
Fonte: www.acheaquitche.com
Texto: Luiz Teixeira
Comentários
Postar um comentário