Usuários da Elizeu Maciel pedem socorro

Estudantes, professores, moradores, funcionários da Embrapa, empresas mineradoras, todos com o mesmo problema: o estado caótico em que se encontra a Avenida Elizeu Maciel, que dá acesso ao Campus da UFPel e à Embrapa.
Há tantas crateras, que os veículos devem andar em velocidade baixíssima. E não raras vezes tem problemas mecânicos relacionados com o estado precário da via. O problema se torna maior em virtude do grande fluxo de veículo, justamente por dar acesso ao campus da UFPel.

Federalização: existe um projeto junto ao DNIT para federalizar esse trecho da Avenida Elizeu Maciel. A federalização poderia ser uma solução. Porém, não basta federalizar, o Governo deverá fazer os investimentos necessários ali. Ou seja, algo que não é imediato. 

Operação Tapa-buraco: Em contato com o Secretário de Obras do Município, Alex Quevedo, este afirmou que foi feita uma operação tapa-buraco no trecho em questão, quarta e quinta-feira. A operação foi em parceria com a UFPel e a empresa mineradora Areal Baronesa.

Fotos: Veridiana Castro

Comentários