Vereadores buscam apoio de Sperotto para solucionar problemas nas BR-116 e BR-293

Vereadores buscam apoio na AL

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (CAM), deputado José Sperotto (PTB), recebeu nesta terça-feira (9) em seu gabinete no Palácio Farroupilha, os vereadores do município de Capão do Leão, Fernando Enfermeiro e Emerson Britto, ambos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Na oportunidade, Sperotto colocou seu gabinete à disposição para defender os interesses da comunidade leonense.
Os vereadores petebistas explicaram ao deputado Sperotto que, no momento, a maior preocupação é resolver os problemas de segurança para pedestres e motorista que usam as BR-116 e 293 na zona urbana do município.

BR-116
Na BR-116, existem dois locais que precisam de uma atenção maior das autoridades federais e da concessionária da rodovia. No quilometro 529 – bairro Jardim América -, é necessária a construção de um trevo ou uma passagem por baixo da rodovia. O local é muito perigoso pois os moradores não conseguem atravessar a estrada a pé ou com seus veículos, sem colocar em risco suas vidas. Já no 530 km, na escola Barão de Santo Ângelo, é preciso uma passarela para pedestres pois o local é utilizado por muitos estudantes. ”Nos dois pontos já aconteceram acidentes com mortes. Não podemos perder mais tempo. Precisamos proteger nossos cidadãos”, destaca o vereador Britto.

BR-293
Outro problema é o acesso à sede do município a partir da BR 293. Em função do grande fluxo de veículos no entroncamento, o trevo necessita de mudanças, pois no local acontecem acidentes graves com frequência. “É preciso a construção de uma rotatória. Só assim vamos ter mais segurança”, afirma o vereador Fernando.
O deputado Sperotto, vai gestionar junto aos órgãos competentes uma solução o mais rápido possível para dar mais segurança aos moradores e motoristas que trafegam pelas estradas.

Presentes no encontro: Marcelo Schames, coordenador regional da Metroplan - Aglomeração Urbana do Sul (Ausul), e os assessores parlamentares, David Martins e Alexandre Lima.

Comentários