Educação no trânsito é tema de ciclo de palestras em escolas


O Comitê de Segurança Rodoviário (CSR) da Ecosul realiza de 20 a 22 de maio um ciclo de palestras para escolas de Pelotas e Capão do Leão com a temática Segurança Viária e Primeiros Socorros. A Escola Municipal Garibaldi, localizada no 8° Distrito de Pelotas, recebeu palestra nesta segunda-feira (20), às 10h, e teve como público alvo os alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental.
Na terça, às 9h, os alunos de 6ª a 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Delfina Bordalo de Pinho, localizada no quilômetro 26 da BR-293, em Capão do Leão, serão contemplados com a iniciativa. “A ideia do ciclo é multiplicar campanhas voltadas para a preservação da vida e a segurança nas rodovias e no trânsito”, explica a engenheira Patrícia Espinosa, coordenadora do CSR e uma das idealizadoras da iniciativa. No turno da tarde, às 14h, o foco são alunos de 1ª à 5ª série da mesma escola.

Educação no trânsito
Com o mesmo foco de conscientização a Ecosul realiza projeto Educação Infantil no Trânsito, que já atendeu cerca de 3,5 mil crianças de mais de 60 escolas públicas e privadas de Pelotas e região. As atividades são destinadas a crianças de cinco a nove anos e acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, na sede da concessionária.
A programação prevê uma palestra sobre conscientização no trânsito e logo após uma aula prática na minipista do projeto. “A bordo de triciclos e bicicletas as crianças colocam em prática os ensinamentos e se divertem aprendendo”, explica Patrícia. As escolas interessadas em agendar participação podem entrar em contato com o Setor de Comunicação da Ecosul, através do telefone (53) 2128.4406.

Fonte: Ecosul


Comentários