Atleta leonense é campeão mundial de taekwondo

Foto: divulgação
O atleta leonense Patrick Gonçalves, juntamente com sua equipe, participou no último fim de semana do XXI Word Open Taekwondo Championship, na cidade de Curitiba/PR. O evento foi organizado pela Olimpyc Taekwondo Federation e COI. O campeonato contou com atletas de vários países.
E o atleta fez bonito: conseguiu trazer para a nossa terra a medalha de ouro, na categoria adulta, peso pesado, a principal do evento. A medalha veio depois de três lutas, sendo a primeira vencida por "ko no" no 2º round e as outras duas por pontuação, sendo que a final foi contra um atleta dos Estados Unidos, de virada, faltando apenas um segundo para acabar o combate.

Outros atletas: outros atletas da equipe de Patrick também obtiveram bons resultado nesse campeonato: 2 ouros na categoria poonse (formas) com Matheus Almeida e Livia Carriconde, ambos da cidade de Arroio Grande; uma medalha de ouro por WO na categoria juvenil peso pesado com Guilherme Andrade; uma medalha de prata com o mestre Paulo Guilherme Almeida na categoria master, acima de 40 anos; 2 bronzes com Mateus Almeida e Jonatan Moura, este último de e Pelotas.

Projeto Atleta Cidadão: Jonatan Moura é aluno de Patrick e faz parte do Projeto Atleta Cidadão, aqui no município, onde atendem atualmente cerca de 30 alunos, no bairro Jardim América, na academia do Max Quevedo.

Comentários