Cinco meses de governo Cláudio

No fim do mês de maio completou cinco meses de governo Cláudio. Cento e cinquenta dias de governabilidade. Não entra nessa conta os dois meses que assumiu a posição de Quevedo, porque ainda não era seu governo.
Portanto, vamos analisar de janeiro em diante. Muitos podem dizer que cinco meses é pouco tempo para analisar, mas já podemos ter uma ideia do quem vem por aí. E infelizmente as perspectivas não são  nada animadoras.
Em pouco mais de 150 dias pouco ou quase nada de novo foi feito pela nova administração municipal. A primeira questão levantada, inclusive por este blogueiro, foi as poucas trocas que houve nos cargos de confiança. Só na área da saúde houve trocas, setor mais delicado da atual administração, diga-se de passagem.
Cláudio Vitória: 5 meses no cargo e poucas mudanças
Fora os CC's, outro ponto crítico é a falta de comunicação. Não só com o povo, mas também com o Legislativo. Muitos vereadores têm reclamado que o Executivo não vem respondendo os Pedidos de Informação. Vereadores de oposição já estão fazendo uma alaúza, querendo inclusive a cassação do atual prefeito. Enquanto isso o prefeito se retrai, aparece pouco.
Fora do âmbito político, no que tange exclusivamente coisas administrativas parece que "as abóboras" não vão se ajeitar mais. O prefeito se defende, alega que o município perdeu recursos. Verdade; mas não pode ficar lamentando isso o resto da vida, tem que criar alternativas. Enquanto lamentam a perda de recursos a cidade está atirada às traças, coisas simples são deixadas de fazer. Quem anda de carro pelos bairros da cidade, corre o risco de perder uma roda, tamanha buraqueira que existe. Mas isso não é só em rua de vila, trechos da Avenida Três de Maio possuem crateras do tamanho de um ônibus. 
Outro dia foi postado nesse blog imagens da Rua Edmundo Peres às escuras, por duas vezes; nada foi feito. Uma tarefa simples, é só colocar lâmpadas em postes.
Para ser um bom administrador, às vezes não é necessário fazer obras mirabolantes, mas coisas simples que resolvam e atendam os anseios da comunidade.  Trocar lâmpada de postes com certeza é uma dessas tarefas. 
Outra tarefa simples é fazer cumprir a lei. No entanto, desde de setembro de 2012 está prometida a retirada de um depósito de recicláveis e pneus no centro da cidade. Mas até agora só enrolação. Sim, este é termo, enrolação. Foi prometido diversas vezes a tomada de alguma providência, mas nada. Só que se vê é o lixo tomando cada vez mais conta da rua. O cerro de lixo está mais alto que as casas dos vizinhos. Lá de cima os ratinhos olham e riem!
Coisas simples! Isso que a administração deve fazer. Ninguém está exigindo grandes obras. Apenas o básico. Se fizer o básico já ficaremos bem felizes.

Grandes obras: o novo pronto atendimento é, sem sobra de dúvidas, a menina dos olhos da prefeitura. Porém, essa obra está completando mais um aniversário. Essa obra está demorando tanto que a inauguração pode sair só em 2016.
No entanto, a esperança está lançada nos recursos do PAC2. São cerca de R$ 13 milhões que resolveriam os problemas de infraestrutura viária em nosso município. Aliás, a via do ônibus, como ficou conhecida essa obra, foi promessa de campanha de todos os prefeituráveis na última eleição. E ela pode sair do papel nos próximos meses.
Essa obra pode ser a salvação desse governo, que até agora em cinco meses, quase nada de novo apresentou. E é nisso que temos que acreditar, senão vamos desmorecer à espera de um milagre!

Comentários

  1. antes de cobrar algo da iluminação publica o senhor tem que pedir estes pontos que estão sem iluminação pois não ha pedidos neste trecho e ressalto que todos os pedidos de trocas de lampadas e consertos feitos em nossa administração estão em dia apenas a colocação de braços novos estão mais devagar pelo motivo de ter acumulado muito do ano passado que demorou para a chegada do material e damos prioridade para os concertos dos pontos pedidos pela população qualquer duvida ou reclamação é só ligar para 32751966 ou 81297485

    ResponderExcluir
  2. Precisa pedir? Isso é um cúmulo, a rua está às escuras faz mais de um e me vens dizer uma barbárie dessas! Perdoa-me, mas essa desculpa não cola, não comigo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem. Só que a rua Edmundo Peres não fica escondido no fim da vila, é uma das principais vias da cidade, e mais de um mês que está às escuras, e um trecho de mais de 500 metros!
    E não é a primeira vez que o blog denuncia a escuridão, então....

    ResponderExcluir
  4. mas é a primeira vez que vejo, e não custa nada o senhor ligar até a cobrar para estes números que lhe passei pois a prefeitura paga mensal aproximadamente 17000 reais com ela funcionando ou não,não é má vontade e ou desculpas e sim falta de comunicação então antes de cobrar o senhor procure os meios certos

    ResponderExcluir
  5. acabei de chegar da Edmundo peres e tem 2 lampadas queimadas neste trecho que é antes da Corsan e em frente ao corredor do dr jarbas xavier

    ResponderExcluir
  6. Realmente passei por ali e vi. Dos seis postes que estavam sem luz, pelo menos dois agora estão. Não resolvem, mas já é um grande avanço!
    Isso porque se for olhar o video postado há alguns dias, dá para ver que não havia uma luz sequer neste trecho!
    São ossos do ofício! Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário