Estudantes de Pelotas e Capão do Leão beneficiados pelo Passe Livre

O Governador do Estado anunciou na sexta, 28, os municípios que se beneficiarão do passe livre para o transporte metropolitano estudantil.
Serão 63 municípios no total, englobando quatro aglomerado urbanos ou região metropolitana: Metropolitana de Porto Alegre, Aglomeração do Nordeste, Aglomeração Urbana do Litoral Norte e Aglomeração Urbana do Sul (AUSul). 
No entanto, para que se torne realidade o passe livre estudantil intermunicipal, um projeto de lei deve ser enviado à Assembleia Legislativa em até 15 e dias precisa ser aprovado pelos deputados. O texto deve ser enviado para o Legislativo com pedido de urgência, para que seja votado em até 30 dias.
Audiências públicas debaterão as planilhas e a forma de subsidiar o benefício, que, inicialmente, será contabilizado pelo Caixa do Estado. O impacto financeiro é estimado entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões ao ano.
Para terem direito ao benefício, os alunos deverão comprovar local de residência e assiduidade às aulas. Outros critérios, como número de viagens, ainda estão em fase de definição. O passe livre será válido para estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Suplementar e Superior.
Na AUSul estudantes de Pelotas e Capão do Leão serão beneficiados.
O passe livre valerá a partir de agosto, estudantes das redes pública e privada que moram em uma cidade e estudam em outra terão direito à gratuidade na passagem de ônibus entre os dois municípios.

Perguntinha básica: quem vai arcar com essa despesa?

Comentários

  1. Desculpem ai, mas foto Divulgação nada, essa foto é minha, por favor, coloquem os créditos devidos: Jonathan Pereira Silva. Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário