Município receberá duas novas UBS

Foi anunciado essa a semana, a liberação de R$ 816.000,00 para a construção de duas novas unidades de saúde no município. A notícia foi trazida pelo deputado Fernando Marroni.
Bicca, Marroni, Cláudio e Ramalho
Foto: divulgação
Serão construídas duas unidades, ao custo de R$ 408.000,00 cada uma. Cada uma das novas UBS terá pelo menos 200 metros quadrados e contará com espaços como sala de vacina, farmácia e consultórios clínicos e odontológicos. Além disso, uma equipe de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) fará o atendimento aos moradores da região atingida.
Uma das UBS será no Jardim América e a outra em local ainda a ser definido pela administração municipal.
“Há uma reivindicação da comunidade nesta região e o objetivo é fazer um prédio próprio, maior, para substituir o Posto II, que funciona em local pequeno e alugado pela prefeitura”, explica Marroni.
Para o Prefeito Cláudio Vitória, o lugar onde será construído o outro ainda precisa ser estudado: “Temos uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento- bem localizada, prestes a ser inaugurada. Vamos estudar onde poderá ser o novo posto de saúde”, diz.


Não deixe de votar na nossa enquete ao lado. Avalie a administração municipal e a câmara de vereadores. Dê o seu voto. É secreto!

Comentários

  1. UPA bem localizada para população do centro do Capão do Leão e arredores, Sr. Prefeito, mas e a maior população do município, que é no Jardim América, fica como? Até quando sem uma UPA "bem localizada" no Jardim América?

    ResponderExcluir

Postar um comentário