ECOSUL desrespeita o cidadão

Abrigo da parada de Jaguarão
Foto: Jesus Madeira
A empresa concessionária de rodovias da região, ECOSUL, não respeita ninguém. Pagamos R$ 9,00 de pedágio - o mais caro do Estado - e como retribuição recebemos um péssimo serviço. A rodovia que liga Capão do Leão a Jaguarão, por exemplo, encontra-se em estado deplorável.  Essa semana correu a internet um vídeo feito por um veterinário de Canguçu mostrando as vias secundárias bloqueadas pela empresa. Mas pela lei das concessões não era obrigatório a manutenção de vias paralelas? Não entendo.
Ontem, um dia chuvoso, estava na parada do ônibus intermunicipal que existe ali no Jardim América, na 116, próximo à Três de Maio, mas o abrigo não possui nenhuma proteção. Estava sem telhado e quem espera o ônibus ali enfrenta todas as intempéries climáticas. Muita gente espera o ônibus ali, mais do que se imagina. E sem proteção, em dias como o de ontem, fica complicado. E  isso que é uma coisa bem simples: só reformar o abrigo, só isso!
E é por essa e tantas outras que, nós cidadãos, estamos perdendo a paciência com essa empresa, que só lucra, só leva dinheiro, não se vê uma obra feita por ela e o esperemos sinceramente que mínimo seja feito. E um abrigo decente nem custa muito.
 

Comentários