Sessão tumultuada no Armazém Brasil

No dia 06 de agosto ocorreu no Armazém Brasil uma sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Capão do Leão. Era para ser uma sessão normal, mas não foi.
Um projeto do Executivo desencadeou uma discussão mais acirrada entre os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) com os governistas e até com populares, que culminou com o pedido de vistas do Ver. Marco Aurélio (PT).
Pelo projeto encaminhado à Câmara, o Executivo pedia a autorização para contrair empréstimo para compra de 06 (seis) ônibus escolares, sendo três convencionais e três com acesso para portadores de necessidades especiais. Os ônibus viriam pelo Programa Caminhos da Escola. 
Valor: cerca de R$ 1.400.000,00, junto ao BNDS-Banco do Brasil.
O Ver. Marco Aurélio argumentou que tem direito de pedir vistas ao projeto. Certo que sim. Mas não poderia ser mais infeliz no pedido. Isso porque a Prefeitura corre contra o tempo. O prazo se expira semana que vem e Capão do Leão pode perder mais um projeto. Muitos vão alegar que a prefeitura poderia ter enviado o projeto antes e isso também é verdade.
No entanto, o que parece ser um simples pedido de vista, pode na verdade, ser uma artimanha muito bem montada pela bancada do PT, a fim de apenas protelar projetos vindos do executivo. Isso porque dos 11 vereadores que compõem a Casa, nove foram a favor. Marco Aurélio pediu vista; o Ver. Nego do Bicca não estava no momento da apresentação do projeto, numa clara demonstração que são contra o projeto do Executivo. Esperemos que tenham uma boa justificativa para emperrar o projeto, que não seja apenas um jogo de política barata, com vistas apenas às eleições municipais de 2016.

Transporte escolar de Capão do Leão está um caos: Alguns meses atrás houve uma audiência pública na Câmara de Vereadores sobre a situação do transporte escolar no município. E a situação mostrada era gravíssima. Pais e alunos denunciaram o sucateamento dos ônibus e o despreparo de alguns motoristas. E todos os vereadores presentes concordaram com isso, incluído o Marco Aurélio. Será que mudou de opinião agora?

Municípios economizam: Segundo estudo do Programa Caminho da Escola do Governo Federal (que ironia) os municípios e estados que adquirem ônibus escolares economizam dinheiro. Essa economia varia de município para município. 
Além disso, o fato de não ter que terceirar o serviço, traz mais segurança aos alunos e tranquilidade aos pais.

Sessão termina em bate boca: A sessão não poderia terminar de outra forma. Houve bate-boca entre alguns populares que pediram a palavra. Ofensas de um lado, ofensas de outro. Até que um vereador disse a um popular que se quiser ter direito a voto, que se candidate e se eleja na próxima eleição. São as pérolas da política local.

Comentários

  1. Eu estava lá e a atitude do Vereador foi Ridicula, também não poderia se esperar algo diferente de uma pessoa como ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário