Mulheres com a mão na massa

Curso de panificação: parceria entre
Senar, Sindicato Rural e SMCAS
Foto: divulgação
Fomentar a geração de renda. Esse é um dos objetivos do Curso de Panificação Caseira, ministrado por instrutora do Senar para mulheres de grupos assistidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).  Com carga horária de 24 horas, o curso foi realizado no salão da Paróquia Santa Tecla, numa parceria Senar, Sindicato Rural de Capão do Leão e SMCAS. 
A instrutora, Flávia Tourinho Vargas ensina técnicas de preparo de massas e recheios, que se transforma em doces e salgados diversos, como pães, pizzas, bolachas, lasanhas – de carne e frango -, rosquinhas e pães de queijo, dentre outras delícias. Durante as aulas, as participantes aprendem receitas e alguns truques de como preparar quitutes variados, a partir de receitas caseiras, simples.
“É uma oportunidade para que elas (mulheres) não só aprendam novas técnicas de como fazer, mas aprimorem conhecimentos que já possuem, e possam, querendo, usar para gerar renda para cobrir suas necessidades”, avalia a secretária Mariângela Sposito.

Redação: assessoria

Comentários