Ronda da Cidadania no Capão do Leão

Capão do Leão receberá neste sábado a 46ª edição do projeto Ronda da Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado. 
O evento será realizado a partir das 10h na Escola Municipal Elberto Madruga (av. Juscelino Kubitschek, 1347, Jardim América) e oferecerá uma série de atendimentos gratuitos para a população que vão desde atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e jurídica até serviços como corte de cabelo.
Durante a ação será feito o cadastramento dos casais interessados em participar do casamento coletivo que será realizado na cidade no final de novembro. Os solteiros interessados em regulamentar sua situação matrimonial devem levar a certidão de nascimento, divorciados a certidão de casamento com averbação do divórcio e pessoas viúvas devem apresentar a certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge.

Pai Presente 
Esta edição da Ronda da Cidadania tem como grande novidade a oferta dos serviços do projeto Pai Presente que tem por objetivo resgatar a responsabilidade paterna na criação dos filhos e possibilitar a identificação de pais de pessoas registradas unicamente em nome da mãe. 
Interessados em identificar seus pais e tê-los na certidão de nascimento devem apresentar aos voluntários do projeto seus documentos e alguma indicação do nome ou paradeiro do suposto pai. A partir daí a Justiça farpa à busca do reconhecimento da paternidade. 
"O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul está preocupado com a dignidade do ser humano; de mãos dadas com a sociedade, temos muito a fazer e esta é uma pequena demonstração daquilo se pode construir com trabalho, parceria e dedicação", diz o coordenador da Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, juiz Marcelo Cabral.

Comentários