Em agenda em Pelotas, a coordenadora executiva do RS Mais Igual, Paola Carvalho, se reuniu na tarde de quinta-feira com a vice-prefeita do município, Paula Mascarenhas. O tema foi a articulação em torno da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual, no dia 14 de setembro, sábado. Na oportunidade, fora anunciado que o encontro deve formalizar o benefício a 5,7 mil famílias de 17 municípios da Metade Sul. Deste total, 298 famílias, são de Capão do Leão.
![]() |
Chefe do executivo municipal participou da reunião Foto: divulgação |
Paola explicou os eixos de atuação do RS Mais Igual e destacou a importância da parceria com as prefeituras para o enfrentamento da miséria. "São os prefeitos e os agentes de políticas sociais que atuam diretamente com a população em extrema pobreza. A transferência de renda é a porta de entrada para que as famílias busquem sua autonomia financeira", ressaltou.
Sob a coordenação da Casa Civil, a Caravana da Inclusão percorre o Estado para apresentar aos beneficiários do Bolsa Família os novos critérios da transferência de renda do RS Mais Igual.
O RS Mais Igual, em seu conceito básico, tem o objetivo de elevar a renda das famílias mapeadas como as mais vulneráveis entre as cadastradas no programa Bolsa Família. Deste modo, o Governo do Rio Grande do Sul destina uma complementação para garantir uma renda mensal per capita de R$ 100 às famílias com crianças de zero a 6 anos e renda por pessoa de até R$ 70 ao mês.
Comentários
Postar um comentário