Mais Médicos chega ao município

A médica uruguaia entre o prefeito, vice e o Secretário de
Sáude, Helvécio Machado
Foto: divulgação
Um reforço importante às ações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS): dois médicos a mais no quadro de profissionais que atendem à comunidade, em especialidades de alta demanda. As médicas Elizabete Marques e Adriana Castagno reforçam a equipe da SMS pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.  Adriana é ginecologista, de Pelotas, e já está inserida ao sistema de saúde do município. A uruguaia Elizabete, pediatra, está em curso de adequação e preparação ao sistema brasileiro. As duas médicas irão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
“Sem dúvida é um reforço importante, que vai nos ajudar a melhorar e ampliar os serviços”, destaca o secretário de Saúde, Helvécio Machado.
Os salários dos médicos serão pagos por bolsa do governo federal, Programa Mais Médicos. As despesas do município para com os profissionais  serão o vale-alimentação – mesmo concedido aos servidores em geral -; alimentação, auxilio moradia e vale-transporte, quando necessário. O contrato de trabalho dos médicos com o município tem duração de três anos.

Texto: assessoria

O Município precisa de 10 médicos: em outras oportunidades, o prefeito municipal disse ao Diário Leonense, que o município tem um déficit de 10 médicos. A vinda desses dois, embora não solucione o caos da saúde no município, pelo menos ameniza o problema.

Pergunta ao Prefeito e ao Secretário de Saúde: quando será a inauguração ou quando a população leonense vai poder usar o novo Pronto Atendimento? 
Se seguir assim, quando for inaugurar o novíssimo Pronto Socorro já não será capaz de atender as nossas demandas. Alô Prefeito, alô Secretário! E aí?

Comentários