E se faltar melancia?

Li esses dias no jornal Diário Popular que a chuva intensa dos últimos dias pode prejudicar a produção de melancia no município.
E isso não é nada animador para quem faz uma festa em homenagem a essa fruta tão simbólica, que já foi sinônimo de prosperidade por aqui.
Capão do Leão já foi um grande produtor de melancia
Foto tirada do blog História do Capão do Leão
Mas a produção de melancia há muito tempo tem derrapado. No ano passado, por exemplo, menos de 12 hectares da fruta foram colhidos. E o município tem importado melancia para a Festa, principalmente de Pedro Osório. Que ironia! Claro que o meu amigo aquele lá da Hidráulica vai dizer que a pouca produção de melancia no ano passado não foi o motivo do cancelamento da Festa desse ano, mas isso já é outra história.
A  verdade é que se o município quiser manter a Festa da Melancia, vai ter que investir nos produtores. A Secretaria de Agricultora terá de fazer algo, buscar apoio, de maneira que o nosso produtor não desista de produzir, porque fica sem sentido fazer uma festa (a maior do município) sem seu ingrediente principal. E pensar que Capão do Leão já foi um grande produtor!
Ah, e quero deixar bem claro, não sou contra a Festa da Melancia, como todo munícipe, apenas quero melhor pra cidade! 

Comentários