As chuvas dos últimos não trazem transtornos só com alagamentos. Depois que ela se vai os problemas continuam. Com as chuvas, a camada de saibro das vias se esgota e fica apenas os buracos. E isso é um problema grave, já que 85% das nossas vias não possuem nenhum tipo de calçamento.
Mas o problema não pára por aí. Na semana passada descobri que o município não tem uma caçamba de saibro para colocar nas ruas. Mas alguém vai perguntar e com toda a razão: o município não tem jazida de onde retirar o material? A resposta para essa pergunta é sim! Mas ao mesmo tempo é não! Como pode isso? Aliás, essa é uma grande injustiça que nossos governantes tem aplicado aos moradores há anos, como pode um município ter um dos maiores blocos de pedras do País e não ter nem 15% de ruas calçadas?
Mas a falta de saibro é outra história. A saibreira de onde o município tirava o material foi interditada pela FEPAM por irregularidades ambientais.
Irregularidade: eis uma palavra que nós moradores do Capão do Leão já nos acostumamos a ouvir, principalmente do que diz respeito à obras e a questões ambientais.
Falando em questões ambientais, a situação do ex-secretário de obras, hoje diretor do Departamento de Meio Ambiente é mesmo um caso raro nas administrações pelo Brasil afora. Sinceramente em toda e minha vivência nunca vi caso parecido. E juro que não entendi tal situação.
O cara sofreu uma sindicância, onde se constatou uma série de irregularidades na sua pasta, abriu-se um processo administrativo contra ele, recebeu uma suspensão de sete dias, foi exonerado da SMOUMA e retornou como Diretor de Meio Ambiente. Um caso raríssimo na política e deve ser estudado com as técnicas utilizadas por Freud. Eu no lugar do ex-secretário teria vergonha na cara, abandonaria a política e tiraria umas férias bem longa.
E sinceramente, Cláudio perdeu uma grande oportunidade de defenestrar o ex-secretário, e ainda, com um justo motivo. Mas deixou passar e o escondeu na pasta de meio ambiente.
Muitos me questionam o porquê dessa decisão do prefeito. Pode ser compromisso de campanha, amizade, ou ainda, a cauda deve ser maior do que se imagina e pode enrabar muita gente graúda. Por isso o melhor que se tem agora é deixá-lo bem quietinho no seu cantinho, escondidinho, que ninguém nota e o povo logo esquece. Mas eu não esqueço e continuo querendo a abertura da CAIXA PRETA da Secretaria de Obras.
Comentários
Postar um comentário