Um jogo épico! Assim podemos definir o primeiro GRENAL realizado pelos amigos do Santa Tecla Futebol Clube.
A turma se reúne todos os sábados há cerca de quatro anos, para jogar futebol e confraternizar. ou simplesmente para tomar uma cervejinha na copa do clube.
![]() |
Turma do sábado reunida para o Grenal Foto: Julie Borges |
No entanto, a partida de ontem não era uma qualquer: tratava-se do primeiro GRENAL realizado pela turma.
Como todo Grenal, não faltou disposição, não faltou garra, não faltou vibração e, claro, não faltaram os gols também; no total foram seis: três para cada lado. Pelo lado dos gremistas, Gonçalo, Dedi e Glei marcaram um gol cada; já pelo lado colorado os gols foram marcados por Mulita (Sergio), duas vezes e o outro por Leandro.
E como não teve vencedor, a partida foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro colorado Isaque. O goleirão do Inter defendeu duas penalidades e garantiu o título para os vermelhos. Isso mesmo, título, porque até entrega de troféu e volta olímpica teve.
Parabéns aos vencedores, mas principalmente a todos os participantes que deram uma bela lição de amizade e companheirismo. Futebol limpo, sem violência. É o que todos desejamos.
Uma imagem diz tudo
Essa imagem tem que entrar para galeria do futebol leonense. Foi esse clique que eternizou a boa participação do goleiro cololrado nas cobranças de pênaltis. O pênalti em questão cobrado por Glei Rodales. Mas notem aonde a bola ia!
Foto de Jesus Madeira |
Aos 67, Gilberto é o mais velho da turma
Não é fácil chegar a terceira idade e ainda manter um pique de gurizão. Mas Gilberto é assim. Aos 67 anos, o pintor de meio de semana, vira a atleta de futebol aos sábados. De todos os participantes, ele é mais idoso. E não pensem que ele é café-com-leite não. Gilberto faz gols praticamente todos fins de semana. Ontem, ele estava no Grenal. Só não fez gol.
"Tive marcação especial hoje, por isso não saiu o gol"- brincou na hora da saída do jogo.
Perguntei como mantinha tanta disposição depois de uma semana de trabalho, ainda chegar sábado e correr atrás de uma bola? É a paixão pelo futebol disse ele. E já não precisava dizer mais nada.
Gilberto, o mais velho da turma e Isaque, um dos mais jovens Foto: Jesus Madeira |
Ai Jesus muito bom ter no nosso município pessoas com ideias e iniciativas como as tuas Deus te abençoe muito.
ResponderExcluir