Estudantes aprendem que prevenir é melhor que remediar |
Serão cinco dias de atividades diversas focadas na prevenção a problemas que afetam a vida da comunidade. E o público, alunos da rede municipal de educação, os quais deverão se “transformar” em agentes multiplicadores das ações preventivas. É assim que o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Capão do Leão busca criar uma consciência sobre melhoria na qualidade de vida da população.
Nesse contexto, começou nessa segunda-feira (18) um cronograma de atividades que se encerrarão na sexta-feira, com temas sobre prevenção a Dengue, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), orientações sobre cuidados com a água e saúde bucal.
Durante as atividades, a equipe distribui material informativo, promove brincadeiras e apresenta vídeos, além de proferir palestras sobre os temas em questão. O primeiro educandário a receber a ação da Vigilância foi a Escola Municipal Barão de Santo Ângelo. As próximas, a partir desta terça-feira (19) serão Escola Elberto Madruga; Parque Fragata, Elmar Costa e, por fim, Escola Darcy Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário