Descaso com o prédio do futuro novo pronto socorro

Há coisas que não dá para entender mesmo. O município recebe uma verba para construir um novo pronto atendimento, quase perde, recorre à Justiça, consegue enfim que venha tal dinheiro, constrói um prédio bonito e pra quê? Para deixar no estado de abandono em que se encontra? Sinceramente não para entender!
A obra foi concluída há cerca de um ano e mostra sinais de abandono. São rachaduras na paredes, parte da escadaria da entrada destruída, mármores da escada quebrados, guanxumas tomando conta do espaço, dentre outras coisas. 
E isso sem contar a atrapalhada da Secretaria de Saúde, que adquiriu um aparelho de raio-X e teve de devolver, porque o aparelho era maior do que a sala destinada para sua alocação. Mas como o novo pronto-atendimento vai demorar para funcionar, isso o tempo resolve.

Veja algumas imagens




Cortam a grama e deixam a guanxuma
Posso estar errado, mas parece que cortam a grama do pronto socorro e umas guanxumas permanecem firmes por ali. Será que pensam que se trata de uma árvore nativa ou alguma espécie plantada? Não sei!

Estacionamento?
No dia em fiz essas imagens não havia, mas quase sempre quando passo pelo local vejo um ou mais veículos estacionados na varanda de entrada de emergência do prédio. As pessoas viram o abandono e resolveram tirar uma "lasquinha".

Faltou fiscalização na obra
Faltou uma fiscalização mais eficaz da obra. A empresa que executou o serviço não o fez de maneira correta. Como pode um prédio tão novo apresentar defeitos em sua estrutura? Aliás, é só olhar a escadaria e ver que serviço não foi bem concluído. Uma pedra de mármore se soltou do primeiro degrau e alguns degraus acima dá para ver alguns quebrados.
Acho que deveriam chamar a empresa responsável e exigir que refaçam esses reparos, às suas expensas. 
Perguntinha básica: onde estavam os técnicos que deveriam fiscalizar a obra que não perceberam isso? Deveriam estar no mesmo lugar de quando não perceberam outras irregularidades em obras do município.
Apenas espero que quando forem inaugurar, o que não se sabe quando, o prédio não esteja todo destruído ao ponto de estar imprestável. É o que espero, sinceramente. 



Comentários