Eventos da cidade precisam de mais divulgação

O evento do último domingo realizado na cidade - a Festa do Graniteiro - comprovou uma coisa: as festividades realizadas por aqui têm pouco ou quase nada de divulgação. Quem esteve na Praça João Gomes domingo percebeu isso. A festa feita em homenagem ao trabalhador na pedra tinha pouca gente. Se analisarmos as atrações, entre elas o show da banda Querencia, e a falta de opção que temos no município, podemos concluir que a falta de público se deu mesmo porque não houve uma divulgação correta da festa.
Muitos vão dizer que o baixo público se deu em virtude do calor. Isso prejudicou também, afinal, na hora marcada para começar, às 15, estava um calor de 37º. No entanto, na hora dos shows, com Zé gomes e Querência, já não estava tão calor, pois já tarde quase noite. E mesmo assim, não havia quase público.

O que fazer?
Ficou comprovado que essa divulgação meia boca feita principalmente nas redes sociais não funciona. É preciso ir além. A prefeitura não pode gastar um caminhão de dinheiro e quando no dia da festa forem um pouco mais de mil pessoas. 
A prefeitura deveria ter feito uma divulgação maior. De repente numa rádio ou num jornal de grande circulação regional. Custa dinheiro? Sim, mas pelo menos traz retorno!
E que essa sirva de lição, pois vem aí o Sonho de Natal!


Comentários