Comunidade leva reivindicações à Corsan em Porto Alegre

Comunidade leonense levou reivindicações ao Presidente
da Corsan
Foto: divulgação
Um grupo da comunidade leonense, formado por legislativo, executivo e moradores tiveram na tarde de hoje uma pauta com o presidente da Corsan, Tarcicio Zimmermann, na Capital gaúcha. 
Na pauta: problemas dos moradores com as constantes falta de água.
Na tarde de ontem, moradores do Parque Fragata bloquearam mais uma vez a BR 293, reivindicando dessa vez que sejam feitas melhorias na captação e distribuição de água potável em nosso município. Dentre as principais reivindicações está a captação de água do canal São Gonçalo. O problema de falta de água é grave no município e em alguns lugares simplesmente a água não vai.

Dentre as reivindicações levadas pela comissão estão:

Solicitação ao diretor-presidente da Corsan, que seja apresentada à comissão de moradores, o plano de trabalho da obra de captação de água do São Gonçalo com a data de início da mesma.
Que sejam efetuados descontos na tarifa de água, referentes aos vários dias em que houve problemas de abastecimento, pois em outras localidades a empresa já realizou este procedimento.
Apresentação de plano de enfrentamentos a calamidades, pois o município ficou muito tempo desabastecido, sem que a empresa tenha avisado a população que quando pedia informação à Corsan recebia informações desencontradas.
De imediato a composição do conselho do usuário, conforme consta no novo contrato da Corsan com o município, que deve ser montado com representantes da comunidade escolhidos diretamente por ela.
Presteza nas respostas a estas questões por parte da direção da Corsan.

Comentários