Atendimento médico do Campus da UFPel poderá beneficiar moradores

UFPel quer ajuda da prefeitura de Capão do Leão para aumentar atendimento no posto localizado dentro do campus.

A intenção é ampliar atendimento aos moradores do
Sítio São Marcos e Jardim América
Uma equipe da reitoria da UFPel reuniu-se na manhã de segunda-feira (24) com o Secretário Municipal de Saúde, Helvécio Machado para discutir a possibilidade de realização de um convênio entre UFPel e o município para administrar o Posto Médico do CCL, que atualmente encontra-se sob responsabilidade exclusiva da UFPel.
Essa iniciativa visa garantir a manutenção do atendimento à comunidade externa à UFPel (principalmente moradores do Sítio São Marcos e Jardim América), pois, no modelo atual, o Posto deve restringir-se ao atendimento apenas da comunidade acadêmica. Atualmente, a unidade conta com equipe de três médicos, sendo um clínico geral, um ginecologista e um pediatra, dentista, técnica de enfermagem, auxiliar de enfermagem e duas recepcionistas, o que mantém o posto em funcionamento  de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Secretaria de Saúde irá estudar a proposta, a partir do envio de um projeto pela UFPel. Após isso, será marcada uma nova reunião, com caráter mais definitivo, para dar os encaminhamentos finais.

Comentários