Prefeito reconhece falhas involuntárias e avalia positivamente o maior evento socioeconômico e cultural do município em sua 10ª edição
Público aproximado de 15 mil pessoas nos três dias de festa, presença de autoridades e políticos representando os poderes Legislativo e Executivo, de diversos municípios da região, dentre vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, e vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill.
Expectativas superadas: avaliação final positiva para a 10ª Festa da Melancia e 5º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, ocorridos nos dia 7, 8 e 9 deste mês.
![]() |
Festa da Melancia poderá ter periodicidade alterada, passando a acorrer a cada dois anos |
“É claro que tivemos alguns problemas, num evento que alcançou a grandeza da Festa da Melancia é normal que algumas coisas não saiam como a gente planeja, como a gente gostaria que acontecesse, mas pela repercussão positiva do público do município e visitantes creio que podemos comemorar e agradecer a todos que prestigiaram e ajudaram a engrandecer ainda mais o nosso maior evento”, avalia o prefeito Cláudio Vitória.
O principal problema foi a interdição do Ginásio Municipal de Esportes, que levou ao cancelamento das finais do Campeonato Leonense de Futsal, como constava na programação da festa.
Ainda de acordo com a avaliação do chefe do Executivo leonense, a partir desta edição, a Festa da Melancia ganha impulso para crescer, para se tornar de fato um evento de referência na Zona Sul. “É essa a nossa intenção em termos de futuro, repensar, avaliar, mudar o que for preciso para que a receptividade do público, expositores e participantes em geral seja sempre mais positiva do que negativa, como ocorreu este ano”, prossegue o prefeito, citando como exemplo o Levante da Canção Gaúcha, como um dos agregados que mereceu “acalorados” elogios do público e músicos participantes.
A melhoria e qualificação em todos os setores e atividades da Festa da Melancia podem passar por mudanças em sua estruturação, o que significa que não está descartada a possibilidade de mudança na periodicidade do evento, que passaria a ser realizada uma vez a cada dois anos. Assim, a próxima festa ocorreria no verão de 2016. Entendem os organizadores que a partir de um novo olhar sobre o evento, com um todo, é possível agregar qualitativamente novas atrações. O assunto será discutido em reunião da Comissão Municipal de Eventos.
Comentários
Postar um comentário