Público aprova carnaval fora de época

Com segurança qualificada e reforçada da Brigada Militar, milhares de foliões participaram durante três noites da festa de momo que levou à passarela do samba diversos blocos alternativos.

Alegria, descontração e samba no pé, com segurança reforçada, qualificada. A data original foi mudada em função de à época a Brigada Militar estar impossibilitada de oferecer a segurança necessária, mas foi aprovada pelos foliões que pularam e se divertiram nas três noites do Carnaval fora de época em Capão do Leão, na sexta-feira, sábado e domingo. Milhares de pessoas passaram pela avenida Narciso Silva, sambando ou apenas observando a movimentação dos blocos carnavalescos e alternativos que abrilhantaram a folia de momo.
“Estão de parabéns os organizadores do Carnaval e a Brigada Militar, pela presença e trabalho que garantem segurança às pessoas que vieram aqui para brincar e se divertir”, avaliou o professor Milton Ferraz, que juntamente com a família participava da festa leonense pela primeira vez. 
Nenhum incidente grave foi registrado nas imediações da passarela do samba, sempre vigiada pelos policiais militares do Pelotão de Capão do Leão e 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), reforçados pelo Pelotão de Operações Especiais (POE).
No Carnaval fora de época de Capão do Leão, as escolas de samba e os tradicionais blocos burlescos foram substituídos por animados blocos alternativos, uniformizados, criados por carnavalescos que foram à passarela vestidos pelo espírito da folia.  
Bloco dos Idosos, da Secretaria de Cidadania; Tigresas; Cocota Louca; Cia. do Sabor; Nó Cego; Unidos da Real;  Lepo Lepo; Suave Veneno e Unidos do Jardim embalaram os foliões leonenses e visitantes, dentro e fora da passarela. No sábado, o Grupo Travessia, de Pelotas, marcou presença na festa leonense.
“Podemos comemorar o Carnaval fora de época como mais um grande evento realizado em nosso município, pela participação popular e pelo apoio recebido da Brigada Militar, que garantiu a segurança de todos os que de alguma maneira estiveram envolvidos na festa”, resumiu o prefeito Cláudio Vitória. No domingo, ao final das apresentações, muitos foram os pedidos à organização para que em 2015 novamente o Carnaval seja fora da época convencional.

Assessoria de imprensa

Comentários