Rádio Gaúcha deverá começar suas operações no Sul do Estado em breve

A rede liderada pela Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre contará com mais uma emissora em FM no Rio Grande do Sul. A informação foi veiculada por integrantes do programa ”Bate Bola” da TVCOM (ligada ao Grupo RBS) e replicada pelo portal Gaúcho Rádios. A futura emissora ligada à Rádio Gaúcha é a atual Atlântida FM 102.1 de Rio Grande. Todas as emissoras envolvidas na futura mudança são operadas pelo Grupo RBS. A Rádio Gaúcha já conta com FMs na capital, Caxias do Sul e Santa Maria.
A mudança em 102.1 FM de Rio Grande deverá ocorrer ainda nesse primeiro semestre, com a saída da Atlântida FM do canal. A estação que sediará a futura Rádio Gaúcha Zona Sul é de classe B1 de potência, porém já possuí um pedido de alteração em fase de tramitação para a classe A3, informações da Anatel (Sistema de Reserva de canais). Com isso a futura Rádio Gaúcha FM 102.1 deverá ter seu sinal ampliado no sul do estado, focando também o mercado de Pelotas (um dos mais populosos do interior do sul do país). Já a Atlântida FM seguirá com sinal na região através da potente Atlântida FM 95.3 de Pelotas, rádio com sintonia em Rio Grande. A classe de potência determina o porte e o alcance de uma estação de rádio .
Essa movimentação no sul do estado é um desejo antigo da Rádio Gaúcha, mudança que já era ventilada pelo mercado desde 2012. Recentemente o Grupo RBS decidiu investir na expansão da Rádio Gaúcha para o FM, principalmente após os resultados positivos obtidos pela emissora em Porto Alegre (a audiência da 93.7 FM tem sido destaque no mercado gaúcho, segundo dados do Instituto Ibope). Em 2012 o Grupo RBS inaugurou a Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria, rádio que substituiu a Itapema FM (também do grupo) e foi a primeira estação em FM da marca no interior do estado. Na sequência o mercado acompanhou a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (também em 2012 e substituindo a Itapema FM na serra gaúcha).

Fonte: TudoRádio.com

Comentários