Aprovado Ensino Médio no Jardim América

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul aprovou a implantação do Ensino Médio no bairro Jardim América, em Capão do Leão.  A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira, dia 22. A prefeitura leonense, através da Secretaria Municipal de Educação, está cedendo as dependências da Escola Barão de Santo Ângelo e toda sua estrutura, no turno da noite, para que o Estado possa implantar o Ensino Médio no bairro, antiga e importante reivindicação da comunidade. Marcos Roese, assessor de Gilmar Sossella, presidente da Assembleia Legislativa, foi fundamental no atual processo.
“Estamos dando mais um passo para concretizarmos uma aspiração antiga da comunidade do Jardim América”, resumiu o prefeito Cláudio Vitória, acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Paulo Xavier Costa, durante visita ao educandário que vai sediar o Ensino Médio.
O ensino médio no Jardim América está na dependência da boa vontade dos gestores estaduais desde o ano 2004, quando foi aprovado pela primeira vez na Consulta Popular e chegou a constar no orçamento do Governo do Estado. De lá pra cá, entrou em vários orçamentos, nos governos de Olívio Dutra, Germano Rigotto e Yeda Crusius, sem receber a atenção desejada pela comunidade. A prefeitura do município chegou a doar terreno para a construção da obra com a verba aprovada na Consulta. Mas até hoje o Ensino Médio no bairro continua sendo um sonho, que pode se realizar ainda este ano.

Comentários