Era para ser uma sessão solene; estava na programação dos 32 anos de emancipação do município. Era para ser uma sessão solene, mas foi comum. Nenhum representante do executivo compareceu ontem à Câmara de Vereadores. E sem esses, a Câmara ficou esvaziada e não houve solenidade alguma, não em homenagem aos 32 anos do município.
Muitos podem imaginar que o não comparecimento possa ser uma revanche do prefeito contra a Câmara, por todo essa reboliço político que passa nosso município.
Sinceramente, não penso que seja por isso.
Desde que assumiu em janeiro de 2013, essa tem sido a sina dessa administração. Fugir ao debate, aparecer menos o possível. Será que o prefeito tem aversão a públicos? Não sei, mas tenho visto pouco o prefeito em eventos onde ele possa ser questionado sobre alguma coisa. Não sei quantas audiências públicas ele foi convidado e não compareceu. Sessões solenes, nem pensar!
Acredito que o prefeito seja uma pessoa honrada e com bons princípios. Mas por que então ele foge tanto? Quando ele vai vir a público dar uma explicação à comunidade leonense sobre o que está acontecendo em seu governo? Todos estamos esperando uma posição do chefe máximo do executivo municipal. Não podemos mais ficar no vácuo, no disse-me-disse. Ficar escondido no gabinete ou em casa não resolve nada. Por que ele não vem à rua e dá sua cara a tapa? Afinal, ele sabia quando foi eleito, que deveria dar muitas explicações e que passarias por muitas "saias justas". Ou será que não sabia disso?
Eu só espero sinceramente que tudo termine bem, independente de que lado for. Nós, cidadãos leonenses queremos uma resposta. De preferencia plausível!
Comentários
Postar um comentário