![]() |
Comitiva leonense foi recebida na METROPLAN Foto: divulgação |
Uma comitiva do Capão do Capão do Leão foi recebida pelo Superintendente da METROPLAN, Oscar Escher e pelo Diretor Rodrigo Schnitzer, em Porto Alegre. Na pauta estava o pedido de recurso para Pavimentação (Mobilidade Urbana) e a fiscalização do transporte de passageiros do sistema de responsabilidade da METROPLAN entre os municípios de Pelotas e Capão do Leão.
Além dessa pauta, foi dito ainda pelo superintendente da fundação que a licitação do transporte público entre Pelotas e Capão do Leão já está sendo estudada e deverá sair do papel. A licitação é uma reivindicação antiga dos usuários, e foram motivos de vários protestos, principalmente no ano de 2013. Por outro lado, as empresas que atuam hoje, estão com a concessão vencida e têm deixado os muito insatisfeitos com a condição dos veículos, horários, mas principalmente com a superlotação em horários de picos.
Segundo informações repassadas hoje, uma das empresas que teria demonstrado interesse em participar da licitação, quando houver, é a Expresso Embaixador.
Atraso nos horários
Os ônibus tem atrasado e muito nesses últimos dias. Também trocaram rota. Isso não é culpa das empresas. Infelizmente, o progresso, antes do benefício traz alguns transtornos. O motivo disso tudo é a mudança na rótula de acesso à Avenida Duque de Caxias, no entroncamento com a BR 392. O trânsito está liberado para quem vem de Pelotas ao Capão do Leão pela Avenida Três de Maio, mas em virtude das obras, esse trajeto tem levado até quarenta minutos. Já que vai do Capão do Leão à Princesa do Sul, pela mesma via, precisaria fazer um desvio de cerca de 5 km, até o Posto do Contorno. Por isso a rota foi modificada para a Rua Cidade de Rio Pardo, senão quem precisasse sair do Capão do Leão até centro de Pelotas levaria cerca de duas horas. Por esse motivo os atrasos são inevitáveis.
Comentários
Postar um comentário