Os usuários da linha Pelotas x Capão do Leão ainda estão esperando a redução no valor da passagem do transporte público.
No início desse mês a AGERGS definiu que as tarifas do transporte público, da região da AUSul (Aglomeração Urbana do Sul), que inclui, dentre outros municípios, Pelotas e Capão do Leão, tivesse uma redução de 3,17%. No entanto, até a presente data, nada de novo nos valores praticados pelas empresas concessionárias.
Novo traçado do ônibus prejudica passageiro
Desde que começaram as obras na rótula de acesso à Avenida Duque de Caxias, pela BR 392, os ônibus que fazem a linha Capão do Leão x Pelotas x Jardim América, modificaram o trajeto, passando pela Rua Cidade de Rio Pardo, BR 116 e Cidade de Lisboa.

Essa situação, inclusive, já foi motivo de reunião de uma comitiva leonense com a Metroplan, em Porto Alegre, que prometeu solução. Mas como a Metroplan trabalha a passos de tartaruga, até agora, resolução dos problemas, nada!
As empresas vão alegar que não é culpa delas. Tal situação foi criada pelas obras na BR. É verdade. Mas poderiam ter sensibilidade, e mesmo que atrasasse cinco minutos, deveriam ir atá a Cosulati e retornar, mesmo que fosse apenas nos horários de pico. Aí contemplaria todo mundo e ficariam todos satisfeitos. Porque não é só cobrar a tarifa e encher o ônibus. A empresa tem sua função social e deve cumpri-la.
Além disso, deveriam cumprir com a legislação de transito também, pois para cumprir horário estão andando acima da velocidade permitida. Alguém tem que fiscalizar isso!
ResponderExcluir