Sanep sai na frente e construirá ETA do São Gonçalo

Essa semana saiu a notícia que o SANEP - Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas - construirá uma ETA no Canal São Gonçalo e acabará com o problema de abastecimento de água na cidade vizinha. A obra está orçada em R$ 30 milhões e o contrato será assinado nessa segunda-feira, 02 junho. Os recursos são do PAC Saneamento.
Enquanto isso por aqui, a Corsan fica apenas na conversa. Depois de longos anos sem contrato, em 2011 foi assinado termo de compromisso entre a autarquia e o Município. Quem não lembra daquela semana tumultuada de dezembro de 2011, onde vereadores contra e a favor quase se engalfinharam?
Pois bem, de lá pra cá poucas coisas aconteceram. 
O contrato foi assinado e com a promessa de em cinco anos ser implantada a ETA do São Gonçalo, um investimento de cerca de R$ 10 milhões, também pelo PAC Saneamento. 
Em janeiro desse ano, em uma reunião com lideranças leonenses em Porto Alegre, o presidente da autarquia,  Tarcísio Zimmermann, prometeu abrir um licitação em breve. Mas o que se vê até agora é uma água de péssima qualidade, isso quando tem; e os leonenses já se acostumaram com as constantes faltas. E já estamos no meio do ano. Será que o problema dos últimos dois verões se repetirá nesse? A comunidade espera que não, mas não existem melhorias sem investimentos, que até agora é quase zero!

Comentários