Depois da chuva dos últimos dias, o que se vê são os arroios transbordando água. O arroio Fragata, por exemplo, está tão cheio que já começou a fazer lagoas em seu leito. Isso é notado principalmente na BR 116, em torno da ponte que divide Capão do Leão e Pelotas. É muita água que o arroio se tornou em lagoão.
No trecho da ponte próximo a Cosulati, ainda parece ser mais crítico. A água está quase beirando a cabeceira da ponte e também já formou grandes lagoas. E o pior é não tem para onde a água escorrer.
Padre Doutor também preocupa
Na sede do município o que preocupa é o nível do arroio Padre Doutor que não pára de aumentar. Junto do Teodósio é possível ter uma noção bem detalhada da quantidade de água que passa por ali. E os entulhos deixados na ponte do trem mais adiante impossibilitam o escoamento normal da água, o que faz a preocupação dos moradores aumentar ainda mais.
Moradores das redondezas estão em estado de alerta. E é bom as autoridades também ficarem.
A notícia boa é que parece o tempo está se firmando. De acordo com a Somar Metereologia, a previsão de chuva para o município para é hoje é de apenas 2 mm.
Comentários
Postar um comentário