CNH Social: 14 são contemplados no município

Saiu essa semana a lista dos contemplados pela CNH Social do Detran do Rio Grande do Sul. Foram cerca de 7 mil carteiras em todo o Estado. 
No município, 14 pessoas foram selecionadas. Os beneficiados devem ficar atentos para o prazo de abertura do serviço de habilitação nos Centros de Formação de Condutores, que vai até 28 de agosto.

Veja quais serão os próximos passos
Entre 22 de julho e 8 de agosto, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição.
Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), que você pode conferir abaixo, o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos.

Documentos para abertura do Renach
- Carteira de Identidade (original e cópia)
- CPF (original e cópia) – dispensando-se este documento se o número constar na Carteira de Identidade
- Comprovante de residência atual (original e cópia)
- Os CFCs já estão realizando a captura digital de imagens, portanto, não é mais necessário levar fotos.

Documentos para acesso ao programa
- Declaração de responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Social.
- Comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado de Rio Grande do Sul há no mínimo dois anos.
Serão aceitos os seguintes documentos:
1. comprovante de residência no nome do selecionado – contas de água, luz e telefone – com no mínimo dois anos de postagem.
2. declaração, assinada pelo proprietário/locatário do imóvel onde reside o selecionado, atestando domicílio do/a candidato/a há, no mínimo, dois anos. Nesse caso, deve-se apresentar, além da declaração, cópia de documento de identidade e de comprovante de residência no nome do/a declarante.
3. comprovante de matrícula em qualquer instituição de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, com no mínimo dois anos de expedição.
4. contrato de trabalho, contracheque ou documento correlato que comprove vínculo empregatício no Estado há, no mínimo, dois anos.

Confira se seu nome está na lista seguindo o link Lista selecionados CNH Social RS. A lista é completa e está por ordem alfabética.

Comentários