Ruas do município andam em estado precário

Os problemas não são recentes, mas parece que as chuvas dos últimos comprovou que as ruas da zona urbana do município estão piores que as ruas da rural. Parecem mais ruas de granja de arroz; aliás, nem essas são tão ruins quanto as do perímetro urbano. 
Algumas ruas estão praticamente intransitáveis. É buraco para tudo quanto é lado, lodo, crateras deixadas pela chuva, sujeiras e por aí vai. 
É inadmissível que na cidade da pedra tenhamos apenas 12% das ruas calçadas (dados do IBGE). Até quando o cidadão leonense terá que viver no meio do lodo?
Existem ruas na cidade que não são patroladas há anos. Vias de muito movimento são patroladas, mas patrolaram tanto que tiraram toda a camada de terra boa e ficou só barro puro.
Rua do centro da cidade
Será que nossos administradores não se dão conta que é mais barato calçar rua, que dá menos manutenção, do que gastar horas com máquina e aquisição de aterros? Ruas de chão de terra é coisa do passado. Cidades com menor população que o Capão do Leão possuem projetos de calçamento e têm bastante ruas calçadas, como é o caso da nossa vizinha Morro Redondo. Por que o nosso município não consegue?
Pelo menos alguns moradores terão algum alento, senão agora, nos próximos anos. Algumas vias receberão calçamento, como a 3 de Maio, a Pedro Silveira Lopes e a Manoel Velasques Vila. Ainda é pouco, mas já dará algum alento para essa comunidade tão sofrida.

Comentários