Saúde mental em evidência

CAPS realiza evento contra a discriminação e o preconceito
Foto: Gerson Baldassari
O Dia Municipal Contra a Discriminação e o Preconceito na Saúde Mental em Capão do Leão foi comemorado na semana passada, nos dias 21 e 22, pelos integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) com atividades realizadas no Sindicato dos Municipários com direito a palestras, brincadeiras, danças típicas, e até “Festa Julina”.
A abertura oficial ocorreu na segunda-feira palestra proferida pelo pedagogo e especialista em saúde da família, Maiquel Fouchy, que falou sobre discriminação e preconceito que atingem as pessoas portadoras de deficiência mental, sendo grande parte desencadeada na própria família.
No dia seguinte, após o almoço de confraternização, aconteceu a “Festa Julina”, com muita pipoca e música variada. De acordo com a diretoria do Caps do município, Marilza Faes, os dois dias de intensas atividades, serviu para esclarecer familiares sobre direitos e dedicação que eles precisam adquirir para terem uma verdadeira convivência familiar regrada de muita paz, amor e compreensão das diferenças. 

Texto: assessoria de imprensa

Comentários