Schmitt no PMDB?

O que era apenas um boato, parece ter se tornado verdade. Pelo menos nos bastidores da política leonense, é quase certo a ida do ex-prefeito de Capão do Leão, Vilmar Motta Schmitt, para o PMDB.
Schmitt confidenciou para pessoas próximas que estaria faltando apenas um detalhe para assinar com o PMDB leonense. E garante que concorrerá a prefeito em 2016 pela sigla. O partido, no entanto, nega qualquer acerto. O ex-prefeito ainda disse que leva consigo muitos dissidentes do PDT.
Será?
Para quem não lembra, Schmitt ficou impossibilitado de concorrer nas eleições de 2012 por causa da Lei da Ficha Limpa, tendo de última hora colocado Cláudio Vitória como sucessor, que veio a vencer as eleições. Era adversário político, portanto. Depois daquele pleito, teve desavenças com a direção do PDT e saiu. Quando todo mundo achava que seu destino seria o PSB - vale lembrar que os candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Beto Grill e João Pedro Grill, estiveram em sua residência em mais de uma oportunidade - sai a notícia que seu destino pode ser tão distinto quanto se imaginava. Inclusive já se fala em Schmitt e Paulo Avila para disputa em 2016. Seria uma dupla e tanto, mas....
Se por um lado o Schmitt vem com grande força, nessa situação entraria como favorito, por outro, seria o fim do discurso dos peemedebistas por renovação, porque o Schmitt é "bananeira que já deu cacho". E o pior que isso ainda, é que muitos bons nomes do partido pediriam desfiliação imediata, porque o ex-prefeito representa o passado. Por isso que o nome de Schmitt não empolga, nem o mais otimista peemedebista e enquanto não for mostrada a ficha assinada, essa história continuará sendo um boato!  

Comentários