Uma luz no fim do túnel

Na última quarta-feira, 03 de setembro, esse editor, esteve no Ministério Público juntamente com o presidente da ONG Amigo Pet, Jaime Pelucce, para fazer alguns esclarecimentos ao novo promotor que cuida do caso. 
Saímos da reunião satisfeitos. Ouvimos do promotor uma nova atitude na condução da situação, inclusive, com a possibilidade de assinar com a Prefeitura um novo TAC e a inclusão de outras instituições na luta pelos animais, como a UFPel.
No mesmo dia estive em audiência com o prefeito municipal, Cláudio Vitória, e igualmente saí satisfeito. Cláudio prometeu entregar à ONG, através de um comodato, uma área de cerca de 1,5 hectare, na localidade da Hidráulica. A prefeitura já repassa para a ONG uma quantidade de ração por mês, que foi através de outro TAC. Garantiu ainda, a disposição de um veterinário contratado pela prefeitura para verificar a situação de saúde dos animais.

Castração à vista
O município está trabalhando num processo licitatório, que será aberto em breve, para a castração de animais dentro do município de Capão do Leão.
No projeto, estariam incluídos os animais que estão alojados na ONG Amigo Pet. É uma luz no fim do túnel.

Comentários